Controle e segurança com o envelope de sangria
O envelope sangria é um modelo de embalagem que é usado no fechamento de caixa e na movimentação de valores porque confere segurança, proteção e confidencialidade, além de controle sobre quem fez a sangria. Essa embalagem é muito usada por todo e qualquer tipo de comércio que recebe pagamentos em dinheiro ou cheques, como restaurantes, supermercados, lojas de roupas e postos de combustíveis.
O envelope de sangria é uma embalagem de segurança, opaca e confidencial. Tem um lacre inviolável, que é danificado ao ser aberto e tem impressões na superfície com as informações número de envelope, data, operador de caixa, valor, autorização e assinatura do encarregado.
Composição de envelope de sangria
O envelope de sangria é fabricado a partir de resinas plásticas e podem ser de
- Polietileno de baixa densidade (PEBD);
- Polietileno de alta densidade (PEAD);
- Polipropileno (PP);
- Plástico reciclado.
O material é processado e o plástico é construído a partir da sobreposição de camadas da resina. O resultado desse processo é uma embalagem flexível e resistente a rasgos e perfurações.
A produção do envelope de sangria tem a aplicação de uma película de filme escuro na camada interna para formar uma barreira visual. Esse procedimento transforma o acabamento da embalagem de translúcido para opaco, impedindo que o conteúdo seja visualizado através da superfície externa ou quando o envelope é colocado contra a luz. Dessa forma, esse procedimento aumenta o grau de segurança do que é transportado.
Outro dispositivo de segurança muito importante é o lacre de fita autoadesiva de cola permanente – ou hot melt e de sistema VOID. Esse fechamento é inviolável e, uma vez lacrado, pode ser aberto apenas uma vez porque danifica o plástico.
O uso do envelope de sangria gera vantagens
O envelope de sangria gera benefícios quando é usado pelas empresas. Essas vantagens são decorrentes das características desse tipo de embalagem:
- Controle;
- Eficiência;
- Funcionalidade;
- Organização;
- Segurança.
Todas essas características tem origem nos processos de fabricação e no design da embalagem. O controle e a organização são resultantes do processo de impressão de campos impressos que são preenchidos identificando o qual caixa e quem fez a contagem. A segurança e a funcionalidade decorrem do processo de fabricação e da escolha da matéria prima.