Proteção com o envelope bolha

O transporte de mercadorias exige um cuidado especial com a proteção dos produtos, para que os objetos cheguem ao cliente ou comprador em perfeito estado e sem nenhuma avaria decorrente do processamento logístico. Por isso e principalmente para a movimentação de produtos feitos com materiais delicados e frágeis, a embalagem ideal é o envelope bolha.

O envelope bolha reúne várias características além da proteção extra, como:

  • Eficiência, porque permite movimentar mais produtos no mesmo carregamento do veículo;
  • Econômico, porque com menos viagens são reduzidos os custos de combustível, pedágio e manutenção;
  • Proteção contra impactos, porque evita a quebra e o cliente recebe o produto sem danos e não há a necessidade de reenviar a mercadoria;
  • Sustentável, porque a produção pode usar material reciclável e pode ter a aplicação de aditivo oxi-biodegradável que acelera a decomposição no meio ambiente.

Porque usar o envelope bolha?

Esse tipo de embalagem garante a proteção do produto transportado. Isso porque, o envelope bolha envolve o objeto, evitando que o produto tenha contato com o ambiente externo e diminuindo assim as possibilidades de quebra, dano ou alteração. A embalagem tem como característica principal ser antichoque, além de proporcionar proteção a impactos e riscos.

Por causa a essa proteção extra, o envelope bolha é indicado para ser usado no transporte de mercadorias frágeis, delicadas e sensíveis, como peças fabricadas em vidro, porcelana e cerâmica, além de eletrônicos.

Processos de fabricação do envelope bolha

O envelope bolha é produzido com resina de polietileno de baixa densidade (PEBD), polipropileno (PP) ou pode ser feito ainda com material reciclado. Esses materiais são processados por uma extrusora, que constrói a embalagem a partir da sobreposição de camadas da resina plástica.

Visualmente, a parte externa é de um plástico liso e resistente (o mais comum é branco), onde é possível personalizar com informações do cliente. A parte interna é revestida com plástico bolha, o que aumenta o grau de resistência da embalagem. A fabricação inclui a aplicação de um lacre. O mais popular é o lacre inviolável, com sistema VOID e a base de cola permanente, que permite apenas uma abertura ao envelope bolha.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende envelope bolha:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende envelope bolha: