Envelope bolha preço: economia e eficiência
O envelope bolha preço é ideal para as empresas que buscam soluções para o transporte com um grau de proteção extra para o processamento logístico de mercadorias. Isso porque o já conhecido plástico bolha é capaz de absorver impactos e choques, o que aumenta o nível de proteção e torna a embalagem a preferida para a entrega de todos os tipos de produtos.
Produtos delicados e frágeis, eletroeletrônicos, objetos de decoração e até mesmo livros, bijuterias, perfumes, maquiagens e peças eletrônicas precisam do envelope bolha preço para chegarem intactos do remetente até o destino final.
Composição e processos de fabricação do envelope bolha preço
O envelope bolha preço leva na camada interior, um revestimento de plástico bolha. É esse material a prova de impactos e choques que tem contato direto com o produto embalado e oferece a proteção extra ao conteúdo.
A parte externa é produzida com polietileno de baixa densidade (PEBD), polietileno de alta densidade (PEAD) ou plástico reciclado coextrusado, ou seja, é o resultado da sobreposição de camadas finas de plástico que conferem resistência e flexibilidade.
Normalmente, o envelope bolha preço tem um fechamento com adesivo permanente e sistema VOID. O que quer dizer que essa embalagem tem um lacre inviolável, já que uma vez que envelope é lacrado, só é permitida uma abertura porque o plástico fica completamente danificado, sendo impossível reparar ou reutilizar.
A empresa pode optar por personalizar o envelope bolha preço para atender as necessidades específicas e para ser parte a identidade visual da marca. Dessa forma, é possível escolher:
- Tamanho;
- Nível de resistência;
- Acabamento – transparente, opaco, laminado ou colorido;
- Lacre – permanente ou abre e fecha;
- Impressão – projeto gráfico, logomarca ou campos de preenchimento.
Indicações de uso
O envelope bolha preço é usado, principalmente, por lojas virtuais de todos os ramos de atividades que precisam enviar as compras dos clientes de forma segura e que garanta a proteção das mercadorias.
Mas o uso também é bastante popular para o envio de correspondência bancaria (talões de cheque e cartões de crédito/débito), transporte de valores, exames médicos, envio de pequenas peças eletrônicas e envio de documentos importantes que não podem ser amassados de forma alguma.