Envelope bolha Correios para entregas de produtos frágeis
Proteção extra é a palavra chave e também o compromisso quando se pensa em transporte feito com o envelope bolha Correios. O modelo de embalagem é ideal para o processamento logístico de produtos delicados e frágeis, porque envolve o conteúdo com plástico bolha.
Durante o trajeto do endereço do remetente até o destino final – casa do cliente de e-commerce, por exemplo – podem acontecer variáveis, como acidentes, tempestades, choques, quedas e até mesmo a falta de cuidado. Por isso é preciso que as empresas se preocupem com a proteção do produto e optar por embalar as mercadorias ou objetos em envelope bolha Correios.
A embalagem é indicada para garantir que a mercadoria seja transportada com segurança e com proteção a impacto, queda, choques, riscos e amassamentos, além das variáveis do ambiente externo, como umidade, chuva, calor, raios ultravioletas e fogo.
Por isso, normalmente, o envelope bolha Correios é usado por transportadoras, e-commerces que buscam a garantia de entrega do produto em perfeito estado, lojas, empresas que fazem a movimentação de valores e envio de documentos confidenciais.
Proteção do envelope bolha Correios
- Queda;
- Riscos;
- Impacto;
- Umidade;
- Calor;
- Água;
- Amassamentos.
Porque adotar o envelope bolha Correios no dia a dia da empresa?
Porque a proteção é a principal função dessa embalagem. O bônus é que o envelope bolha Correios também garante mais segurança porque tem fecho inviolável, o que impede que o conteúdo saia de dentro do envelope ou que outra pessoa tenha acesso ao objeto transportado.
Essa embalagem também é prática, funcional e econômica porque acaba com custos extras com material para envolver e proteger o produto, máquina seladora para lacrar e caixas de papelão.
Com relação à sustentabilidade, existe a opção do envelope produzido com material reciclado ou a aplicação de substância biodegradável, que acelera a decomposição do plástico no meio ambiente. Esse tipo de matéria prima é mais econômica e ajuda a natureza. Existe também a versão com matéria prima original – polietileno de baixa densidade (PEBD) ou polipropileno (PP).
Qualquer uma das opções de materiais resultam em embalagens flexíveis e com viscosidade. O envelope bolha Correios pode ser transparente,translúcido, laminado ou opaco e ainda colorido de acordo com o pedido de personalização.