Envelope com plástico bolha interno – revestimento de proteção
O envelope com plástico bolha interno resolve o principal dilema do transporte e entrega de mercadorias frágeis e delicadas, porque permite que o destinatário ou consumidor recebe os produtos em perfeito estado. Esse tipo de embalagem oferece proteção extra por causa do revestimento em plástico bolha.
O envelope com plástico bolha interno também é funcional, prático e eficiente porque tem lacre embutido que dispensa o uso de equipamentos para selar a embalagem, bem como tem menos volume e torna o transporte mais fácil.
Usos do envelope com plástico bolha interno
Esse é o modelo de embalagem indicada para qualquer empresa que precisa enviar mercadorias para qualquer endereço do Brasil e do mundo, principalmente objetos frágeis, delicados e documentos que não podem amassar.
A seguir, alguns exemplos da aplicação da embalagem:
- Embalagem de peças em vidro, porcelana, espelho e cerâmica;
- DVDs e CDs;
- Maquiagem;
- Jóias e bijuterias;
- Itens de decoração, como quadros e porta retratos;
- Documentos importantes, etc.
Vantagens do envelope com plástico bolha interno
O envelope com plástico bolha interno é produzido com matéria prima virgem, reciclada e biodegradável, principalmente com resina de polietileno de baixa densidade (PEBD) processada em finas camadas.
O processo de fabricação pode incluir a aplicação de aditivos que aumentam o grau de proteção da embalagem, como propriedades antichamas – que previne a propagação de fogo e fumaça –, antideslizante – cria atrito com superfícies e impede o deslizamento – e proteção contra a ação dos raios solares.
A empresa que utiliza o envelope com plástico bolha interno pode optar por personalizar a embalagem, sendo possível ter uma embalagem sob medida com relação a tamanho, cor, tipo de fechamento, acabamento, impressão de campos para destinatário e remetente e logomarca.
O envelope com plástico bolha interno tem pouco volumem, é flexível, apresenta um grau maior de proteção e é leve. Com essas características, a embalagem também é resistente e protege o conteúdo de:
- Umidade;
- Calor;
- Água;
- Impacto;
- Queda;
- Variáveis do ambiente externo e do processo de transporte.
Normalmente, o envelope com plástico bolha interno é escolhido para o processamento logístico porque é prático, funcional e garante a proteção do conteúdo.